Concamin lança projetos no México

O programa do Pacto de Oaxaca inclui 39 projetos de infraestrutura, anunciados pela Confederação das Câmaras Industriais (Concamin).

A este respeito, Francisco Cervantes, presidente da Concamin, disse que a iniciativa como um todo ultrapassa os US$ 3.000 milhões. “Sem investimento privado, o desenvolvimento do sudeste do México será impossível”, disse ele.

O executivo disse que o portfólio tem cinco níveis de acordo com o grau de desenvolvimento de cada um dos 39 projetos. Esses níveis podem ser potenciais, de preparação, análise, autorização ou execução das obras.

Entre os projetos mais destacados podemos citar o aqueduto marinho sobre a Laguna de Terminos, o prolongamento do Libramiento Norte em Tuxtla Gutiérrez e a plataforma logística Llano San Juan, entre vários outros.

Na área de transportes, são 27 outros projetos que custam cerca de US$ 2.200 milhões, com destaque para a modernização da Rodovia 261, do Porto Vicente Guerrero e do sistema viário do anel ecológico periférico de Puebla. “Esses projetos buscam articular um sistema regional que considere os planos estratégicos do governo federal, como o Corredor Interoceânico ou o Trem Maia, e também a região como um todo”, afirmou.

Cervantes esclareceu que esta lista pode ser perfeitamente ampliada ou modificada, mas sempre com vistas a aprimorar essas e outras iniciativas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL