Comunidade e Ministério chegam a acordo sobre aeroporto em Cusco

17 July 2017

O projeto de construir um novo aeroporto internacional na cidade peruana de Cusco, local de onde se sai para a histórica Macchu Picchu, finalmente parece avançar em um de seus pontos mais controversos, que é o problema territorial.

De acordo com o Ministério de Transportes e Comunicações (MTC), chegou-se a um acordo com uma das três comunidades tradicionais que vivem na zona do futuro aeroporto de Chinchero para aquisição de onze hectares de suas terras.

O acordo foi feito com a comunidade de Ayllopongo, e prevê além da compra das terras um programa com 80 ações de compensação, tais como melhoramento na infraestrutura de saúde, moradia, educação e outros pontos.

A realização do aeroporto de Chinchero ainda depende de acordos semelhantes com outras duas comunidades, Yanacona e Racchi Aylu. O Ministério afirma que as conversações com estas comunidades continuam em evolução.

É uma boa notícia após o caso da rescisão unilateral pelo governo do contrato de concessão do futuro aeroporto de Chinchero com o consórcio Kuntur Wasi.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL