COMSA ganha novos contratos de ferrovias na Argentina

By Fausto Oliveira04 May 2017

127033 renovacion de v├a en belgrano sur

A construtora espanhola COMSA está aumentando rapidamente sua participação na indústria de construção ferroviária na América Latina. No atual exercício, a empresa triunfou em três licitações na Argentina, que se somam às operações existentes no México, Brasil e Uruguai.

A COMSA está em novas obras ferroviárias em três províncias argentinas. No Chaco, ela recuperará 25 km de ferrovias entre as cidades de Los Frentones e Pampa del Infierno, além de realizar tratamento mecanizado de 36 km adicionais e obras de renovação em três estações.  

Em Santa Fe, a empresa modernizará 23 km entre as cidades de Rosário e Luis Palacios, além de demolir quatro velhas pontes ferroviárias para construção de quatro novas pontes em seu lugar, e canalização dos rios que passam por baixo destas pontes, a fim de evitar enchentes.

Outras cinco pontes ferroviárias para duas linhas serão construídas pela COMSA, após a demolição das existentes, na província de Salta. O total das obras vale cerca de 23 milhões de euros.

Com isso, a COMSA, se coloca entre os principais atores da indústria de ferrovias na América latina, com participações em projetos importantes como a linha 12 do metrô da Cidade do México, a linha 4 do metrô de São Paulo e a reforma de 327 km de ferrovias no Uruguai. 

 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL