COMSA ganha novos contratos de ferrovias na Argentina
04 May 2017
A construtora espanhola COMSA está aumentando rapidamente sua participação na indústria de construção ferroviária na América Latina. No atual exercício, a empresa triunfou em três licitações na Argentina, que se somam às operações existentes no México, Brasil e Uruguai.
A COMSA está em novas obras ferroviárias em três províncias argentinas. No Chaco, ela recuperará 25 km de ferrovias entre as cidades de Los Frentones e Pampa del Infierno, além de realizar tratamento mecanizado de 36 km adicionais e obras de renovação em três estações.
Em Santa Fe, a empresa modernizará 23 km entre as cidades de Rosário e Luis Palacios, além de demolir quatro velhas pontes ferroviárias para construção de quatro novas pontes em seu lugar, e canalização dos rios que passam por baixo destas pontes, a fim de evitar enchentes.
Outras cinco pontes ferroviárias para duas linhas serão construídas pela COMSA, após a demolição das existentes, na província de Salta. O total das obras vale cerca de 23 milhões de euros.
Com isso, a COMSA, se coloca entre os principais atores da indústria de ferrovias na América latina, com participações em projetos importantes como a linha 12 do metrô da Cidade do México, a linha 4 do metrô de São Paulo e a reforma de 327 km de ferrovias no Uruguai.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

