Compra de equipamentos seguirá crescendo no Peru

By Fausto Oliveira24 March 2014

Uma pesquisa de mercado feita por uma consultoria peruana calculou que a importação de equipamentos de construção continuará em crescimento esse ano no Peru, e apostou que o número vai ser de 0,4% por sobre o ano passado.

A consultoria Maximixe afirma que as empresas peruanas comprarão esse ano 0,3% mais escavadeiras, 1% mais carregadeiras, 1,8% mais compactadores de solo, 2,5% mais retroescavadeiras, 2,6% mais motoniveladoras e 2,7% mais minicarregadeiras.

No mercado peruano, os equipamentos chineses são os mais vendidos, com 22,1% do mercado, seguidos de perto pelos norte-americanos, que têm 20,3%. Em terceiro lugar estão os equipamentos alemães, que contam com 6,7% do mercado do país.

A expectativa está baseada em que o investimento privado em construção, mineração e energia deverá crescer 8,2% em 2014. E também porque o investimento público deverá crescer 14,7% em relação ao ano passado, devido às iniciativas de construção rodoviária e de estruturas de saneamento em regiões não urbanizadas do país.

No Peru, a construção vem crescendo há vários anos com ritmo acelerado. Não apenas a construção de muitos projetos residenciais em Lima e outras cidades, mas igualmente contribuem os projetos de infraestrutura de todo tipo, como são as usinas de energia e a pavimentação de estradas.

Além disso, o país está colhendo os frutos do sistema de Obras por Impostos, lançado há alguns anos. Por esse modelo de associação entre o poder público e a iniciativa privada, as empresas podem apresentar projetos de interesse público e receber compensações tributárias por sua execução.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL