Compra de equipamentos seguirá crescendo no Peru

24 March 2014

Uma pesquisa de mercado feita por uma consultoria peruana calculou que a importação de equipamentos de construção continuará em crescimento esse ano no Peru, e apostou que o número vai ser de 0,4% por sobre o ano passado.

A consultoria Maximixe afirma que as empresas peruanas comprarão esse ano 0,3% mais escavadeiras, 1% mais carregadeiras, 1,8% mais compactadores de solo, 2,5% mais retroescavadeiras, 2,6% mais motoniveladoras e 2,7% mais minicarregadeiras.

No mercado peruano, os equipamentos chineses são os mais vendidos, com 22,1% do mercado, seguidos de perto pelos norte-americanos, que têm 20,3%. Em terceiro lugar estão os equipamentos alemães, que contam com 6,7% do mercado do país.

A expectativa está baseada em que o investimento privado em construção, mineração e energia deverá crescer 8,2% em 2014. E também porque o investimento público deverá crescer 14,7% em relação ao ano passado, devido às iniciativas de construção rodoviária e de estruturas de saneamento em regiões não urbanizadas do país.

No Peru, a construção vem crescendo há vários anos com ritmo acelerado. Não apenas a construção de muitos projetos residenciais em Lima e outras cidades, mas igualmente contribuem os projetos de infraestrutura de todo tipo, como são as usinas de energia e a pavimentação de estradas.

Além disso, o país está colhendo os frutos do sistema de Obras por Impostos, lançado há alguns anos. Por esse modelo de associação entre o poder público e a iniciativa privada, as empresas podem apresentar projetos de interesse público e receber compensações tributárias por sua execução.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL