Compas vai ampliar porto na Colômbia

By Juliana De Andrade14 June 2016

Puerto de Cartagena - Colombia

Puerto de Cartagena - Colombia

A Companhia de Portos Associados (Compas S.A), filial do Grupo Argos, apresentou um projeto para investir US$92 milhões na ampliação da capacidade de carga do porto colombiano de Cartagena de Indias.

O projeto contempla a extensão do cais já existente em 110 metros, o reforço do terminal para o atraque de embarcações do tipo Sammax, modernizar e implantar áreas como pátios de depósito de 4,68 hectares e dragar o canal de acesso para aprofundar as áreas de atraque.

Essa modernização deverá aumentar a capacidade atual do terminal, que passará a suportar 3,72 milhões de toneladas, contra as 2,82 milhões atuais.

A iniciativa, que foi apresentada em uma audiência pública que aconteceu recentemente na Agência Nacional de Infraestrutura (ANI), pretende beneficiar as comunidades do entorno para garantir o crescimento social e econômico da região por meio da garantia de facilidade no escoamento de suas mercadorias, e agora aguarda apenas a decisão definitiva da ANI e os estudos ambientais, os quais deverão estar prontos em 4 meses.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL