Companhia chinesa investe em megaporto e mina de ferro no Chile

27 August 2012

Wenfeng Industrial Group

Wenfeng Industrial Group

Cada vez mais empresas chinesas demonstram interesse em investir diretamente em projetos próprios no país para garantir abastecimento. Nesse sentido, o holding industrial Hebei Wenfeng Industrial Group prepara um megaprojeto com um investimento de aproximadamente US$ 250 milhões, que incluirá um porto multipropósito e o desenvolvimento de um depósito de mineral de ferro, ambos em Atacama, através da sociedade criada pela empresa no país, a Mineradora San Fierro.

Segundo fontes da mesma mineradora de capitais chineses, o objetivo é, em uma primeira etapa, colocar a mina em funcionamento, e em seguida fazer um porto que permita exportar o minério de ferro da empresa e também outros minerais de outras companhias, para facilitar os envios da região para a China.

A ideia é começar as operações em 2013, segundo informações da San Fierro.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL