Companhia chinesa investe em megaporto e mina de ferro no Chile

By Clarise Ardúz27 August 2012

Wenfeng Industrial Group

Wenfeng Industrial Group

Cada vez mais empresas chinesas demonstram interesse em investir diretamente em projetos próprios no país para garantir abastecimento. Nesse sentido, o holding industrial Hebei Wenfeng Industrial Group prepara um megaprojeto com um investimento de aproximadamente US$ 250 milhões, que incluirá um porto multipropósito e o desenvolvimento de um depósito de mineral de ferro, ambos em Atacama, através da sociedade criada pela empresa no país, a Mineradora San Fierro.

Segundo fontes da mesma mineradora de capitais chineses, o objetivo é, em uma primeira etapa, colocar a mina em funcionamento, e em seguida fazer um porto que permita exportar o minério de ferro da empresa e também outros minerais de outras companhias, para facilitar os envios da região para a China.

A ideia é começar as operações em 2013, segundo informações da San Fierro.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL