Como é o olhar da Palazzani para o futuro das plataformas aéreas?

Escrito por Palazzani Industries

Spider palazzani eco Las prestaciones de los Spider Palazzani ”ECO” siguen siendo las mismas que las propulsadas por el motor diésel, dice la empresa. (Foto: Palazzani)

Agora está claro que a mudança climática é um assunto em pauta e está afetando cada vez mais indústrias e pessoas. Um número crescente de fabricantes está adotando híbridos ou totalmente elétricos para conter esse problema.

Na Itália, a demanda do mercado por essas novas motorizações ainda é fraca devido aos altos custos, mas, principalmente, à desconfiança generalizada sobre o desempenho dos usuários finais do ponto de vista do desempenho e da autonomia dos carros elétricos.

Nós, como fabricantes de Plataformas Aéreas há mais de 35 anos, buscamos sempre qualidade, segurança e desempenho tecnológico. Focamos na necessidade real do cliente, cuidando do meio ambiente.

Trabalhamos para oferecer produtos atualizados sem esperar que a demanda do mercado cresça, por isso criamos soluções ecológicas para as motorizações de Palazzani Spiders como Hybrid (Diesel+Battery) e ECO (Battery+AC).

Essas opções de energia permitem operação interna e externa; o silêncio é um dos principais benefícios, e as vibrações emitidas pela opção ECO são próximas de zero.

O desempenho de nossos Spiders na versão “ECO” totalmente elétrica permanece o mesmo do motor a diesel, oferecendo dois modos de operação de acordo com o uso.

O modo “velocidade” é sugerido para realizar trabalhos rápidos: aproveita ao máximo a bateria para maior desempenho; pelo contrário, o modo “longo alcance” é para trabalhos de longa duração, pois permite reduzir o consumo e preservar a vida útil da bateria.

As baterias utilizadas são de lítio LIFEPO4, que são seguras (graças ao protocolo J1772) e ecológicas porque são livres de cobalto, têm alto desempenho e baixo peso e podem ser recarregadas rapidamente mesmo em ambientes fechados.

De fato, o nível de autonomia permite que os operadores trabalhem um dia inteiro sem se preocupar com a recarga.

Como ainda existe um “limite” em nosso país, assim como em muitos outros, devido à falta de infraestrutura, estamos nos movimentando para garantir que nossas máquinas possam ser recarregadas em qualquer lugar. Atualmente, os Palazzani Spiders podem ser carregados em postos de carregamento de carros elétricos, através de uma tomada Tipo 2 instalada, tanto em correntes domésticas como industriais de 230 e 400 V, graças a um adaptador que pode ser fornecido com nossas máquinas.

Estamos sempre em busca de estratégias e tecnologias para proteger nosso planeta. As últimas soluções verdes que adotamos são o sistema fotovoltaico de última geração que nos proporciona um alto nível de autonomia energética, carros de empresa híbridos e a expansão de motorizações para nossos elevadores Spider em versões eco e híbridas.

Para que tenhamos um impacto real a nível ambiental, temos de começar a agir a todos os níveis, começando pelas pequenas coisas, e é isso que estamos a fazer!

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL