Command Alkon adquire divisão da Trimble

14 October 2020

command alkon trimble

A Command Alkon assinou um acordo definitivo para adquirir o negócio de logística de construção da Trimble. Espera-se que a transação seja concluída no quarto trimestre deste ano. Os valores não foram divulgados.

A aquisição combinará o melhor das soluções telemáticas de logística de construção da Trimble com as principais ofertas de administração de frotas e força de trabalho da Command Alkon.

As soluções de logística de construção da Trimble dão aos gerentes de entrega de agregados e concreto usinado as ferramentas para rastrear, programar, criar rotas e sistemas de comunicação com toda a frota, a fim de agregar eficiência à entrega dos produtos. As frotas se beneficiam da localização e status automáticos dos veículos em tempo real, além de dados de navegação, monitoramento e diagnóstico passo a passo, assim como análises e informações comerciais.

A Command Alkon é dona de uma série de soluções que fornecem tecnologia de monitoramento em várias atividades de produção e transporte de materiais e produtos.

“Enquanto trabalhamos na execução da estratégia Connect and Scale 2025 da Trimble, avaliamos continuamente nossa carteira de negócios”, disse Rob Painter, presidente e diretor executivo da Trimble. “À medida em que enfocamos nossos esforços nas capacidades de construção centrais da empresa, a Command Alkon é a opção ideal para esta oportunidade, já que o negócio de concreto usinado e agregados são áreas chave para sua oferta”, afirmou.

“A Command Alkon oferece soluções que digitalizam e inovam no setor de trabalho pesado, e esta transação vai neste sentido”, disse Phil Ramsey. “Esta aquisição permitirá soluções mais sólidas e duradouras, e dará informação valiosa que levará a maior eficiência na tomada de decisão com relação às frotas de nossos clientes”.

O negócio de logística de construção da Trimble faz parte do segmento de construção e infraestrutura. A venda não terá impacto material no segmento da Trimble, e tampouco em seus resultados financeiros.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL