Cometto vai ao espaço

By Cristián Peters10 May 2018

Fabricante de transportadores especiais produz veícuolo para operação em base de lançamento de foguetes.

cometto

A Cometto, empresa especializada em transportadores autopropelidos, modulares e veículos industriais especiais, desenvolveu um transportador elétrico especial tipo EMT 4/4 para a empresa Europropulsion, na Guiana Francesa.

O projeto nasceu em conjunto com a Bisiach y Carru, companhia italiana dedicada a atividades robóticas, encarregada da montagem horizontal do sistema de ignição do P120C (motor auxiliar do foguete Ariane 6 e primeira fase da lançadora Veja C, atualmente em desenvolvimento).

A seleção do veículo especial da Cometto está baseada na série padrão original EMT, uma plataforma autopropelida completamente elétrica desenhada para transporte interno no setor de logística pesada. Graças a pneus largos e suspensão hidráulica, o veículo pode ser usado tanto em internas como externas.

O transportador elétrico de 4 eixos EMT 4/4 da Europropulsion tem carga técnica de 40 toneladas. Seu sistema hidráulico de elevação paralela e um sistema de suporte com esferas flutuantes com centro hidráulico são características importantes. O aviso de colisão oferece segurança. Seus 3mm de precisão de posicionamento e o sistema isostático em quatro pontos representam características adicionais a favorecer a manobrabilidade.

O EMT 4/4 está equipado com três jogos de bateria de 120 Ah/48V LiFeP04, um BMS (sistema de gestão de bateria) e um carregador de baterias externo de alta frequência trifásico de 380V. O veículo modular tem sistema ótico de guia com câmeras a infravermelho, para reconhecimento de trajetória e marcações.

A Cometto produz veículos especiais para companhias aeroespaciais desde o início dos anos 80, introduzindo de ano a ano novas tecnologias para produzir os melhores e mais seguros veículos para este tipo de atividade.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL