Começou a construção de um novo hospital boliviano

19 April 2021

Hospital San Antonio, Bolivia Hospital San Antonio, Bolivia

Há alguns dias, começou a construção do Hospital San Antonio, em La Paz Bolívia. A unidade de saúde custará cerca de US$ 12 milhões e será a maior do segundo nível de atendimento da cidade, com capacidade para 121 pacientes no leito. “Nossos hospitais têm em torno da capacidade de 90 leitos, este, o San Antonio, vai ter 121 leitos, vai ser o maior, com todos os serviços de alta qualidade”, disse Luís Revilla, prefeito da capital boliviana.

Da mesma forma, o benefício direto é estimado em mais de 140 mil pessoas, que poderão frequentar o novo hospital. O prefeito de La Paz lembrou que foi um começo difícil, “com a conquista de um terreno adequado, fruto de anos de gestão, bem como com a obtenção do empréstimo para a concepção do projeto e sua posterior licitação”, disse.

Um dos desafios é que o tempo de construção deste hospital é de 540 dias, ou seja, um ano e meio; e terá 7 níveis para apoiar o funcionamento de todas as áreas necessárias do recinto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL