Começam estudos para o desenvolvimento de trem na República Dominicana

O evento, que aconteceu de forma híbrida, contou com a participação virtual do Presidente Executivo do CABEI, Dr. Dante Mossi. Foto: BCIE

O Banco Centro-Americano de Integração Econômica (CABEI) realizou um seminário na última semana na República Dominicana onde a consultoria encarregada de executar os estudos da “Análise de Mercado e Reforma Regulatória para Apoiar o Desenvolvimento da Linha Ferroviária de Santiago de los Caballeros - Santo Domingo”.

Na ocasião foi apresentado o relatório inicial mostrando os objetivos e a metodologia dos estudos que permitirão determinar a demanda do mercado pelo serviço, e revisar e propor os marcos regulatórios, legais e de governança do setor ferroviário do país.

Tal projeto permitiá o desenvolvimento do projeto do Trem.

O evento, que ocorreu de forma híbrida, contou com a participação virtual do Presidente Executivo do CABEI, Dr. Dante Mossi, e do Diretor Executivo da República da Coreia perante o CABEI, Dongjoon Kim, enquanto presencialmente, no escritório de representação do Banco em Santo Domingo, participou o Diretor Executivo da República Dominicana perante o CABEI, Hostos Rizik.

“Estamos entusiasmados por saber que a partir de hoje começarão estes importantes estudos que vão apoiar o desenvolvimento de uma rede de transporte ferroviário de mercadorias e passageiros segura e eficiente, e que em seis meses teremos os resultados para avançar com o trabalho que sem dúvida melhorar a qualidade de vida dos dominicanos e se juntará à iniciativa promovida pelo Banco para fortalecer o setor de transporte e a mobilidade sustentável na região”, destacou Mossi.

Por sua vez, o Diretor Executivo da República Dominicana perante o CABEI Hostos Rizik comentou que “este projeto está alinhado com os objetivos estratégicos do Governo de promover a mobilidade, diversificar as exportações, contribuir para economias de escala e impulsionar o crescimento econômico e a competitividade nacional com benefício direto para as comunidades do entorno do projeto e indireto para todo o país.”

Em sua participação, o Diretor Executivo da República da Coréia no CABEI, Sr. Dongjoon Kim, destacou que com esta cooperação técnica não reembolsável de US$ 630.000 aprovada no âmbito do Fundo Fiduciário de Doador Único Coréia-CABEI (KTF), a Coréia reafirma seu compromisso apoiar os países da região na promoção de novas tecnologias no setor de transporte que aumentem sua competitividade.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL