Começa obra viária fundamental na Argentina

By Gabriel Lira04 March 2019

Acesso à RN3 vai retirar da cidade de Azul a carga de tráfego que já provocou acidentes e lentidão no fluxo.

Autopista Argentina

Mesmo com apenas 10 quilômetros, a obra da pista de acesso à autoestrada da cidade de Azul, na Argentina, prevê um grande investimento que pode chegar a US$ 128 milhões.

As obras têm como objetivo facilitar o acesso de caminhões e veículos leves a entrar nesta cidade para então conectar com a rodovia nacional RN3. Este é um dos projetos que será executado pela modalidade de PPP, e deverá estar concluída num prazo de dois anos.

“Estamos colocando em marcha uma obra que há 20 anos vinha sendo um pedido sem resposta, e que a partir de hoje passa a ser uma solução, um compromisso e uma resposta para milhares de pessoas que morreram em acidentes de trânsito evitáveis, em uma rodovia com alta congestão e por onde circula grande parte da produção do país”, afirmou Guillermo Dietrich, Ministro dos Transportes da Argentina.

Iniciados na semana passada, os trabalhos pretendem descongestionar a conexão com a RN3, visto que hoje a entrada na zona urbana de Azul só se faz a 20 km/h, enquanto que com o novo acesso os veículos poderão entrar a 130 km/h de forma mais segura, economizando cerca de uma hora de viagem.

A futura autoestrada RN3 de Cañuelas a Azul, da qual este acesso é parte, será executada num prazo de 4 anos e terá um ambicioso investimento, próximo a US$ 1,77 bilhão. O impacto positivo será para todos os setores, como a agricultura e a construção, pois a circulação de veículos por dia aumentará a cerca de 10 mil.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL