Começa obra viária fundamental na Argentina
By Gabriel Lira04 March 2019
Acesso à RN3 vai retirar da cidade de Azul a carga de tráfego que já provocou acidentes e lentidão no fluxo.
Mesmo com apenas 10 quilômetros, a obra da pista de acesso à autoestrada da cidade de Azul, na Argentina, prevê um grande investimento que pode chegar a US$ 128 milhões.
As obras têm como objetivo facilitar o acesso de caminhões e veículos leves a entrar nesta cidade para então conectar com a rodovia nacional RN3. Este é um dos projetos que será executado pela modalidade de PPP, e deverá estar concluída num prazo de dois anos.
“Estamos colocando em marcha uma obra que há 20 anos vinha sendo um pedido sem resposta, e que a partir de hoje passa a ser uma solução, um compromisso e uma resposta para milhares de pessoas que morreram em acidentes de trânsito evitáveis, em uma rodovia com alta congestão e por onde circula grande parte da produção do país”, afirmou Guillermo Dietrich, Ministro dos Transportes da Argentina.
Iniciados na semana passada, os trabalhos pretendem descongestionar a conexão com a RN3, visto que hoje a entrada na zona urbana de Azul só se faz a 20 km/h, enquanto que com o novo acesso os veículos poderão entrar a 130 km/h de forma mais segura, economizando cerca de uma hora de viagem.
A futura autoestrada RN3 de Cañuelas a Azul, da qual este acesso é parte, será executada num prazo de 4 anos e terá um ambicioso investimento, próximo a US$ 1,77 bilhão. O impacto positivo será para todos os setores, como a agricultura e a construção, pois a circulação de veículos por dia aumentará a cerca de 10 mil.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

