Começa obra de ponte que vai conectar último território isolado do Brasil

03 November 2014

abuna puente acre brasil

abuna puente acre brasil

Começaram nos últimos dias as obras da ponte do Abunã, projeto que será a primeira conexão rodoviária entre o estado do Acre e o restante do território do Brasil. Até hoje, a conectividade entre o estado amazônico e o país se dá por meio de aviões ou por balsas que transportam passageiros e caminhões com produtos essenciais.

A obra foi licitada e 2013 como parte do Programa de Aceleração do Crescimento, mas apenas agora começaram os trabalhos. O preço do projeto é de R$ 128 milhões, e mesmo com atraso o consórcio promete entregá-la em 2016.

O Acre tem todo seu território separado do resto do Brasil pelo rio Madeira. As embarcações abastecem a população com os produtos que não são feitos ou colhidos no próprio estado. Entram aí combustíveis, roupas, materiais de construção e uma enorme variedade de peças e componentes.

O custo do transporte por via aquática faz com que o preço das coisas seja mais caro para a população acreana. Além disso, o tempo e a regularidade dos transportes são afetados pelo fato de que apenas duas balsas fazem o trajeto. Com a inauguração de um acesso viário, espera-se que a disponibilidade de produtos seja mais regular e os preços se estabilizem.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL