Começa estudo de aprofundamento do Porto de Santos

Port of Santos, Brazil

Port of Santos, Brazil

Com o intuito de transformar o porto de Santos no maior Hub portuário da América Latina, as empresas da Baixada Santista estão agilizando o processo de estudo de viabilidade da região para verificar a capacidade de aprofundamento do porto.

Hoje, o terminal de cargas, embora grande sofre com pouca profundidade, o que o impede de aportar navios muito grandes. A ideia é que o terminal se torne um ponto central para coletar, separar e distribuir cargas para regiões específicas com menor competência logística. Porém, antes de mais nada se faz necessário um estudo para avaliar, além dos impactos ambientais, o limite e as condições do canal, para só então apresentar uma agenda ao governo.

Espera-se finalizar o estudo até agosto de 2016, e só então o governo irá decidir se a obra será efetuada por meio de concessão ou recursos do Tesouro Nacional, pois ainda será indispensável ponderar o sistema de arrecadação e as necessidades de administração portuária, que provavelmente envolverão altos custo de manutenção de dragagem.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL