Começa a feira Construction Expo 2011

11 August 2011

Construction Expo logo

Construction Expo logo

Inaugurando um novo conceito em termos de eventos na área da construção, engenharia e infraestrutura, está sendo realizada, de 10 a 13 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, a Construction Expo 2011 - Feira Internacional de Soluções para Obras & Infraestrutura. Promovida pela Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção, a exposição é uma ótima oportunidade dos profissionais, gestores e empresários envolvidos com obras e infraestrutura tomarem contato com os maiores projetos em andamento ou projetados no País.

A exposição é inovadora por estar organizada em sete salões temáticos, que formam um completo panorama das principais obras de infraestrutura em construção no Brasil. Além de inovadora, a Construction 2011 também é bastante oportuna por estar acontecendo num momento especialmente promissor, pois o Brasil vem se convertendo num verdadeiro canteiro de obras, impulsionado por grandes projetos, especialmente os desenvolvidos na área de energia.

Considerando o total de investimento em infraestrutura do País até 2016 - cerca de R$ 1,2 trilhão -, a área de energia deverá absorver nada menos que 68,7%. Isso sem contar os recursos necessários para a exploração do petróleo na camada do pré-sal ou para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. No total, até lá, serão, segundo cálculos da Sobratema, 9.550 obras em todo o País. Por todos esses fatores, a Construction 2011 acontece numa hora mais do que oportuna.

Ela está formada pelos seguintes salões temáticos: Salão da Copa de 2014, que está exibindo uma réplica de um estádio de futebol; Salão Belo Monte, com detalhamento da usina hidrelétrica em construção no Pará; Vila do Aço, que reproduz ambientes feitos com estrutura de aço; Salão da Infraestrutura Ferroviária e do Trem de Alta Velocidade, dedicado às tecnologias e os desafios dos vários projetos na área ferroviária; Salão da Sustentabilidade, com foco na reciclagem de material de construção; e o Salão da Inovação, para a apresentação dos mais recentes projetos inovadores relacionados à área de construção. Está montada ainda uma Mostra de Equipamentos para pequenos canteiros, destinada a obras em lugares de difícil acesso aos grandes equipamentos.

A Construction Expo 2011 conta com o apoio de algumas das maiores empresas de construção e engenharia, mineração e rental de equipamentos no Brasil, como a Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Galvão Engenharia, Construtora Barbosa Mello, Carioca Engenharia, Entersa, EPC, CR Almeida, GDK, Ivaí, Odebrecht, Terrabras, U&M, Vale, Yamada Gold, Ytaquiti, Intech Engenharia, EIT, Queiroz Galvão, Mendes Júnior, Paranasa, Toniolo, Busnello, Escad Rental, Fundsolo e Loctrator. O evento conta ainda com o apoio institucional de 56 entidades, sindicatos e instituições de pesquisa e ensino representativas das áreas de mineração e construção.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL