Começa a construção do trem México-Toluca

By Milena Jiménez15 July 2014

tren_mexico_toluca

tren_mexico_toluca

A Secretaria de Comunicações e Transportes mexicana, através de seu titular Gerardo Ruis Esparza, anunciou o início da construção do trem de passageiros México-Toluca.

O anuncio também contou com a presença do governador do Estado do México Eruviel Ávila, quem destacou o financiamento 100% público do trem de passageiros.

A licitação da construção do primeiro trecho do projeto ferroviário foi outorgada a um consorcio composto pelas empresas Constructora de Proyectos viales de México e La Peninsular Compañia Constructora, por um valor de US$780 milhões.

Detalhou-se também que o projeto contará com quatro estações intermediárias y duas terminais e que o trem deve começar a operar em julho de 2017.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL