Começa a construção da maior usina de energia solar do mundo na Califórnia

29 June 2011

Planta Solar Mojave

Planta Solar Mojave

No deserto de Mojave, Califórnia, Estados Unidos, está sendo construído o Projeto de Energia Solar Blythe, que se tornará a maior usina de energia solar do mundo. A usina, que terá uma capacidade de 1.000 MW em uma extensão de 2.800 hectáres, vem o poder solar do país norte-americano a partir de 2013. "Nos convertemos no líder mundial de energia solar", garantiu o governador do estado, Jerry Brown.

Essa energia equivale à quantidade produzida por uma usina atômica e é suficiente para fornecer eletricidade para 750 mil lares, segundo dados da empresa Solar Trust ofAmerica.

No deserto de Mojave há nove usinas que produzem cerca de 350 MW de energia, enquanto a Central de Energia Solar Ivanpah, que está sendo construída também no sul da Califórnia, gerará 370 MW.

A SolarTrust of America, que pertence ao Projeto de Energia Solar Blythe, é produto de uma união comercial entre as empresas alemãs Solar Millennium e Ferrostaal.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL