Começa a construção da maior usina de energia solar do mundo na Califórnia

By Clarise Ardúz29 June 2011

Planta Solar Mojave

Planta Solar Mojave

No deserto de Mojave, Califórnia, Estados Unidos, está sendo construído o Projeto de Energia Solar Blythe, que se tornará a maior usina de energia solar do mundo. A usina, que terá uma capacidade de 1.000 MW em uma extensão de 2.800 hectáres, vem o poder solar do país norte-americano a partir de 2013. "Nos convertemos no líder mundial de energia solar", garantiu o governador do estado, Jerry Brown.

Essa energia equivale à quantidade produzida por uma usina atômica e é suficiente para fornecer eletricidade para 750 mil lares, segundo dados da empresa Solar Trust ofAmerica.

No deserto de Mojave há nove usinas que produzem cerca de 350 MW de energia, enquanto a Central de Energia Solar Ivanpah, que está sendo construída também no sul da Califórnia, gerará 370 MW.

A SolarTrust of America, que pertence ao Projeto de Energia Solar Blythe, é produto de uma união comercial entre as empresas alemãs Solar Millennium e Ferrostaal.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL