Começam obras da ponte Banegas na Bolívia

By Fausto Oliveira24 September 2014

puente banegas bolivia rio grande

puente banegas bolivia rio grande

Em cerimônia de inauguração de obras, o governo boliviano e representantes da Coreia do Sul deram início à construção da ponte Banegas, projetos que quando estiver pronto será a maior ponte da Bolívia.

Com orçamento de US$ 49,9 milhões, a ponte Banegas terá 1,4 quilômetro de comprimento e cruzará o rio Grande, na província de Santa Cruz, ao leste do país, na fronteira com o Brasil. UM consórcio formado por duas empreiteiras coreanas, Hyundai e Byucksan, tem prazo de 35 meses para entregar o empreendimento à Administração Boliviana de Rodovias (ABC pela sigla em espanhol).

83% do valor da obra estão financiados diretamente ao Estado boliviano pelo banco coreano Eximbank. O restante corresponde a orçamento do governo de Santa Cruz.

De acordo com a ABC, a ponte Banegas deverá receber um tráfego diário de cerca de 4 mil veículos. A intenção é prover uma rodovia que facilite o trânsito de produto e pessoas entre a Bolívia e o Brasil, e assim dinamizar o comércio boliviano. Hoje, a travessia do rio Grande se faz por meio de balsas improvisadas pela comunidade local (foto).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL