Começa a construção do maior túnel em área urbana do Brasil

22 October 2012

Túnel

Túnel

Tiveram início os trabalhos na zona portuária do Rio de Janeiro, área que abrigará o maior túnel em área urbana do país. A primeira parte do túnel terá uma extensão de 2.010 metros, ligando a área próxima aos armazéns no cais do porto até a igreja da Candelária. Um segundo traçado fará com que alcance os 3.450 metros de comprimento, chegando até o Aeroporto Santos Dumont e o Aterro do Flamengo.

Os trabalhos de escavação para a construção de um poço de serviço, que servirá para a entrada e saída de operários, máquinas e material, já começaram.

Será aberta uma licitação para a construção dos outros 1.440 metros, que compõem a expansão do projeto original do túnel. Já os investimentos para a construção do traçado original estão incluídos no pacote de aproximadamente US$ 2 bilhões do consórcio destinado somente para a execução de obras de infraestrutura e melhorias no sistema viário da região.

Com o túnel construído, todo o espaço entre o Armazém 6 e a Praça Mauá, próxima à igreja da Candelária, será transformado em bulevar. A previsão é de que o túnel esteja pronto em 2015.

Fonte: Sobratema

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL