Começa a Concrete Show 2017

23 August 2017

Evento é marcado por expectativa de retomada. Conheça algumas das novidades.

Começa hoje a edição 2017 da Concrete Show South America, o maior evento dedicado ao segmento de concreto na América do Sul. Estarão presentes cerca de 350 empresas que participam deste mercado, e são esperados mais de 20 mil visitantes. O show será no São Paulo Expo, antigo Centro de Convenções Imigrantes.

A economia é um dos temas mais importantes para a Concrete Show deste ano. Com foco importante sobre o que se passa no Brasil, os participantes do evento fazem parte de um grupo crescente no país que aposta por uma recuperação moderada nos próximos dois anos.

A maioria dos atores do mercado nacional acredita que este ano será de crescimento próximo a zero, ou pouco melhor do que isso. Apesar disso, uma contínua aposta nos anúncios de privatizações e concessões de infraestrutura não deixa de animar o setor, mesmo que timidamente. Ao saírem novos projetos de obras, o ritmo de obras e demandas associadas (equipamentos, serviços e profissionais) aumentaria.

Veja abaixo um conjunto de novidades que serão vistas na Concrete Show 2017.

Schwing-Stetter

A marca alemã de máquinas para concreto vai lançar a Universidade SCHWING na Concrete Show, para oferecer treinamentos presenciais e online.

A iniciativa reforça o compromisso de investir em desenvolvimento, profissionalismo e inovação. A empresa afirma que “os profissionais com mais conhecimento técnico e experiência garantem economia, otimização e uso correto dos equipamentos, segurança na operação, redução do custo de operação e comprometimento com cronogramas da obra, o que resultará em produtividade, excelência e qualidade”.

EMAP

A empreiteira EMAP estará a cargo da construção de uma parede de concreto in situ, para a qual utilizará elemento de empresas como Polar (caixas elétricas), Forsa (formas de alumínio) e Coplas, fabricante de distanciadores pásticos, acessórios e produtos químicos como desmoldantes e agentes de cura.

A demonstração ganha relevância graças a que o concreto moldado in situ é um sistema de construção que pode aumentar a produtividade e a qualidade na construção de moradia em larga escala.

Mills

A tradicional empresa nacional de locação de máquinas e serviços de engenharia Mills vai celebrar seus 65 anos de vida nesta Concrete Show. E mesmo que o mercado não dê ensejo para comemorações atualmente, a empresa anunciará novidades relacionadas com seu reposicionamento. A primeira é a criação de uma área de business intelligence, que terá a responsabilidade de descobrir novos negócios em tempos de crise. Além disso, a empresa vai expor algo sobre o projeto de túnel ferroviário estaiado entre São Paulo e o aeroporto de Guarulhos, no qual a Mills está usando um novo sistema de balanço sucessivo hidráulico, em lugar de mecânico.

Trimble

Um portfólio completo de soluções é oferecido pela Trimble ao mercado de concreto no evento. Os softwares Tekla Structures e Sketchup, além da estação robótica RTS 873, essencial para desenvolver projetos BIM, são algumas das tecnologias apresentadas pela empresa. A Trimble afirma que eu conjunto de soluções, que inclui tanto software como hardware, permite reduzir em 30% os gastos de projetos.

Química

Como aliado estratégico e fundamental da indústria do concreto, as marcas de aditivos e químicos não ficam à parte da Concrete Show 2017.

A MC Bauchemie apresenta no evento uma diversidade de produtos que contribuem para melhorar a velocidade, a produtividade e a qualidade na construção civil. Um exemplo disso é a linha de super plastificantes de última geração que permite tempos de transporte do concreto em betoneira de mais de três horas, o que permite a execução de obras em lugares mais remotos e de difícil acesso.

A BASF, outra gigante do setor, aproveitará a ocasião para lançar novas tecnologias em aditivos e sistemas de impermeabilização e proteção de pisos de concreto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL