Comansa lança novo guindaste

By Construção Latino-Americana05 September 2018

Modelo de torre 21LC1050 traz novidades interessantes para a marca espanhola.

comansa

A fabricante espanhola Comansa lançou no mercado um novo modelo capaz de trabalhar na elevação de cargas pesadas. Trata-se do novo guindaste de torre 21LC1050, equipamento que oferece versões com capacidades de 25, toneladas, 37,5 toneladas e 50 toneladas. O alcance da grua pode ficar entre 30 e 80 metros, com intervalos de cinco metros. Há uma configuração opcional que permite à grua alcançar os 85 metros de extensão de sua lança.

Segundo o fabricante, as características deste modelo o tornam ideal para grandes projetos industriais, mineração, construção de edifícios e outras cuja demanda por içamentos seja de alta tonelagem. A maioria das peças que compõem o modelo novo é semelhante às peças dos modelos menores na mesma categoria, como o 21LC750 e 21LC60, o que pressupõe uma economia e otimização no investimento de peças para este modelo.

Uma das novidades é a contra-lança, que conta com várias configurações de adaptação, reduzindo interferências com outros guindastes e estruturas, durante a operação. A estrutura da contra-lança é formada por cinco elementos, que permitem configurar o equipamento de seis maneiras diferentes. Por exemplo, quando o guindaste se monta com um alcance máximo de 80 metros, o raio da contra-lança é de 31 metros, pode ser reduzido a 27 quando a lança é de 50 metros ou a 21, quando o alcance de lança chegue a 30 metros.

As versões de 25 e 37,5 toneladas têm potência de 65 kW e uma capacidade para 720 metros de cabo, chegando a velocidades de até 166 metros por minuto. Mas a versão de 50 toneladas desenvolve uma velocidade de 83 metros por minuto. Para projetos em que seja necessário ter maior velocidade, há mecanismos que desenvolvem potências de 132 kW, com tambores Lebus que armazenam até 1.750 metros de cabo, chegando a dar 300 metros por minuto.

Graças a sua carga máxima de 50 toneladas, o guindaste de torre 21LC1050 passa a ser o equipamento de maior capacidade da série 2100 da Comansa, que é formada integralmente por modelos flat-top de grande tonelagem. Em toda esta linha, o modelo só é superado pelo basculante LCL700, com 64 toneladas de carga máxima, e os modelos flat-top 30LC1100 e 30LC1450, cujas cargas máximas de 64e 90 toneladas, respectivamente.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL