Comansa CM apresenta nova torre basculante

By José Salinas29 November 2016

CML 190

CML 190

A filial chinesa da Linden Comansa, a Comansa CM, apresentou na Bauma China o seu primeiro guindaste basculante, o CML 190, inaugurando assim sua Série CML, que deverá crescer nos próximos meses, de acordo com a empresa. A CML 190 conta com versões de 12 e 18 toneladas de carga máxima e tem alcance máximo de 60 metros.

A CML 190, assim como os demais modelos que serão lançados, foi desenhada sob o sistema modular da Linden Comansa. Todos os componentes do equipamento são leves e compactos, para permitir um transporte simples e montagem rápida. Os cabos de elevação e báscula vêm pré-instalados de fábrica, para permitir instalação rápida.

As duas versões do novo guindaste da Comansa CM estarão disponíveis na Ásia, Oriente Médio e Oceania já a partir de 2017. Entre suas características, se destacam um mecanismo de elevação situado na parte frontal do giratório, que dá mais capacidade de cabo e um raio de contra lança reduzido; movimentos de elevação, giro e báscula com variação de frequência para realizar manobras mais suaves e precisas; um sistema de controle conhecido como “Level Luffing”, que permite a coordenação entre os movimentos de báscula e elevação; um sistema hidráulico de empuxo e retenção que permite uma báscula suave; e velocidade de báscula que varia de acordo com o ângulo da lança para assegurar uma melhor aproximação da carga. Tanto a elevação como o movimento basculante contam com modo de micro velocidade, para um melhor posicionamento, e que o mecanismo basculante tem duplo freio, como forma de aumentar a segurança.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL