Com novo vídeo de sua série Trials, CAT joga PAC-MAN

27 October 2020

CatVideo

Cat releases Trial 9: PAC-MAN™ video

Este ano marca os 95 anos que a Caterpillar vem fabricando equipamentos de construção, agricultura, mineração e outros. Também é o ano do aniversário de 40 anos do PAC-MAN, videogame que marcou época nos ans 80. E qual é a conexão entre estas duas coisas? 

De acordo com Archie Lyons, estrategista de marca e diretor de criação dos The Cat Trials, as duas marcas históricas se juntam na forma de uma oportunidade única para a fabricante global de máquinas mostrar como seus produtos geram valor para seus clientes em um mundo de rápidas mudanças. E assim, a companhia lançou sua última versão dos famosos Trials. É o Trial 9: PAC-MAN.

“Pac-Man é como um canteiro de obras”, ele diz. “Os fantasmas são os desafios que nossos clientes enfrentam todos os dias. Você nunca sabe o que está te esperando na outra esquina, então precisa de um bom parceiro. Nós queremos ser este bom parceiro para os nossos clientes”.  

Lyons explica que a automação e os serviços são importantes para os clientes Caterpillar, e por isso o PAC-MAN foi escolhido para ilustrar ambos os conceitos. 

Para executar o plano, a Cat pediu a tarimbados operadores para construir um tabuleiro gigante de PAC-MAN usando seus últimos modelos de máquina, acessórios e tecnologias. 

Durante o vídeo, cinco jogadores - representados por clientes Cat, especialistas em equipamento e jogadores profissionais - usam controle remoto para movimentar mini carregadeiras Caterpillar 236D3 pelo tabuleiro de jogo, que é uma represnetação fiel do jogo criado pela Bandai Namco Entertainment. 

Se você tem idade o bastante para se lembrar do PAC-MAN,originalmente lançado em 1980 - ou é jovem de coração o bastante para sentir o interesse por este jogo que permanece obrigatório entre os gamers, sabe que o objetivo é comer os blocos de energia enquanto foge dos fantasmas.   

Na versão da Caterpillar, os blocos representam serviços fundamentais, como Caterpillar Value Agreements, Cat Financial, o Cat App para gestão móvel de frotas, e o Repair Options.

Foram necessárias 70 horas homem para construir o labirinto em terra, usando uma escavadeira Caterpillar 336 Next Gen.O tabuleiro de jogo, que fica no Edwards Demonstration and Learning Center perto da fábrica da Caterpillar em Peoria, Illinois, consiste de muros de cerca de 1,2 metro de altura e uma área externa com cerca de 5,3 mil toneladas de terra. 

Clique aqui para ver como o labirinto foi construído.

O que são os vídeos CAT Trial?

Os vídeos trial da Caterpillar são uma série de vídeos que mostram as máquinas da marca realizando diferentes tarefas. O primeiro vídeo foi feito em 2014, e até hoje foram produzidos nove vídeos ao todo nesta série.   

A série completa dos Caterpillar Trials:

#1 Empilhamento

O vídeo que começou a série foi sobre Empilhamento, e mostra cinco máquinas diferentes - escavadeiras, manipuladores telescópicos e minicarregadeiras - desafiadas por minúculos blocos de um jogo chamado Jenga. O objetivo do jogo é que as máquinas os retirem e reposicionem um a um, sem deixar a estrutura cair, usando para isso apenas os implementos Caterpillar.

#2 Gravidade

Aqui um produto diferente é colocado à prova. Um smartphone Cat B15 é atirado de grande altura numa piscina de rochas, e 600 outras unidades aguentam a pressão de uma carregadeira Cat 277D de 4 toneladas.   

#3 China Shop

O terceiro vídeo na série The Cat Trials foi o China Shop. O vídeo mostra um operador manobrando uma mini escavadeira Cat 307.1 CR dentro de uma loja cheia de mercadorias delicadas avaliadas em mais de 34 mil euros. A mini escavadeira foi ágil o bastante para manobrar na loja, ou se comportou como um touro na loja de cristais?  

 

#4 Castelo de areia

O que acontece quando você coloca uma frota de máquinas Cat e uma equipe de bons operadores e esultores em uma gigantesca caixa de areia? Uma obra de arte, um recorde mundial. Em dezembro de 2014, estreou o vídeo número 4 da série, Castelo de Areia, demonstrando duas escavadeiras, uma carregadeira e uma mini escavadeira no processo de transformação de 734m3 de areia no mais alto castelo de areia do mundo. 

#5 Festival de Luzes

Um gerador Cat. Foi só que precisaram para iluminar o céu da noite - e os rostos de milhares de residentes da cidade de Yuhu na China. Os sorrisos, a alegria e o maravilhamento despontam durante o Festival das Luzes. O vídeo mostra como se levou luz ao Festival numa isolada comunidade da China, mantendo uma tradição de mais de 2 mil anos.  

#6 Direção

Lançado em 2015, o Trial número 6 mostra duas irmâs gêmeas, Erimo e Marimo Ikeuchi - que são integrantes da Associação de Mulheres Golfistas Profissionais do Japão - tentando seu melhor num campo de golfe único. Com as máquinas Cat numa intervenção inédita, o resultado é um campo de golfe único e desafiador.   

#7 Cabo de Guerra

Gravado em Reikjavik, Islândia, em condições climáticas brutais com luz natural limitada, o vídeo Cabo de Guerra coloca o ator Hafthor “Thor” Bjornsson (o Mountain, na série Game of Thrones) contra um trator de esteira Cat D10T, numa disputa de cabo de guerra. Além de divulgar a cultura de demonstrações de força que é forte na Islândia, o vídeo remonta às origens dos equpamentos Caterpillar, realçando as esteiras que são a marca histórica de sua identidade.  

#8 Dominó

Atpe agora o vídeo mais recente da série, Dominó mostra 2,7 mil peças de dominó enfileiradas por dois entusiatsas. Ao longo do sistema que eles montaram, diversos componentes Cat exercem um papel importante na derrubada dos dominós - incluindo filtros de óleo, um pacote de cilindros hidráulicos, e elementos de filtro de ar.  

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL