Com novas comportas, Canal do Panamá avança

By Fausto Oliveira08 September 2014

Panama Canal Locks

Panama Canal Locks

Um novo grupo de comportas que serão instaladas na eclusa que se constrói como patê da ampliação do Canal do Panamá foi recebido esse fim de semana no país centro-americano. Com isso, a Autoridade do Canal do Panamá informou que a obra alcança 79% de avanço.

A ACP informou que com as quatro novas comportas que chegaram ao país, só faltariam quatro mais para completar as 16 encomendadas para o terceiro jogo de eclusas, que é o principal no projeto de expansão do canal.

Uma empresa da cidade de Trieste, na Itália, é a responsável por produzir as comportas. Seus dois envios anteriores desse componente chegaram ao país em agosto de 2013 e junho desse ano.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL