Colombiana Argos tem aumento de 32% no lucro

By José Salinas24 November 2016

planta cemento argos

planta cemento argos

A cimenteira colombiana Cementos Argos obteve lucros de US$ 128 milhões entre janeiro e setembro deste ano, 32% mais do que no mesmo período de 2015. O resultado é devido ao bom desempenho da companhia nos Estados Unidos, enquanto na Colômbia o faturamento decresceu.

Juan Esteban Calle, presidente da Cementos Argos, explicou em comunicado enviado à Superintendência Financeira colombiana que “Estados Unidos, Honduras e Panamá continuam impulsionando os resultados e oferecendo grandes oportunidades de crescimento, compensando a desaceleração da demanda que enfrentamos neste segundo semestre, que se produz em função da demora no início das obras do programa 4G”.

O 4G é um programa de concessões de infraestrutura rodoviária. Sobre ele, o executivo da Argos comentou que “o ano de 2016 na Colômbia foi de transição na infraestrutura do país. Os fundamentos da demanda de cimento e concreto no país são sólidos. Esperamos um crescimento sadio do mercado a partir de 2017, com o início da construção dos projetos 4G”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL