Colombiana Argos dobra sua capacidade de cimento nos Estados Unidos

By Clarise Ardúz23 January 2014

Argos

Argos

A cimenteira Argos fechou um acordo com o maior produtor de agregados para a construção dos Estados Unidos, a Vulcan Materials, para a aquisição de ativos cimenteiros, concreteiros, de pré-fabricação e portuários na Flórida, pelo valor de US$720 milhões.

Os ativos aumentarão a capacidade atual de cimento em 3,5 milhões de toneladas por ano, graças à incorporação de uma usina integrada de tecnologia seca em Newberry (Norte da Flórida), de 1,6 milhões de toneladas ao ano; dois moinhos de clínquer localizadas em Tampa e Port Manatee, com uma capacidade de 1,9 milhões de toneladas por ano. É importante levar em consideração também que serão adicionados ao processo 69 centrais de concreto e 372 betoneiras, com capacidade de produção anual de 3,3 milhões de metros cúbicos; 13 usinas de produção de blocos de concreto que podem fabricar mais de 109 milhões de unidades por ano e duas instalações portuárias.

“Essa nova transação se encaixa perfeitamente na nossa estratégia de crescimento e expansão, não apenas pelo tamanho e qualidade dos ativos, mas também pela localização, potencial de crescimento e complementariedade com as operações existentes”, afirmou Mario Velásquez, presidente da Cementos Argos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL