Colômbia vacila em infra-estrutura viária

04 January 2012

Carretera Colombia

Carretera Colombia

Um recente estudo da Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (Cepal), determinou que Colômbia, depois de Peru e Bolívia é o país mais atrasado da América Latina em infra-estrutura.

O relatório que qualifica a situação dos países de 1 a 7, onde 7 é a melhor pontuação, qualificou o país cafeeiro com uma média de 3,6.

Em qualidade das estradas obteve 2,9, em infra-estrutura ferroviária 1,5, em matéria de portos 3,5, aeroportuária 4,1 e qualidade elétrica 5,2.

A situação local preocupa e não é alheia ao resto dos países da América Latina, pois para a Cepal, a infra-estrutura é uma ferramenta fundamental para a redução da pobreza e a manutenção do crescimento econômico sustentável. Segundo a Entidade, a região diminuiu o investimento em infra-estrutura, o qual tem que mudar durante a próxima década.

Na Colômbia, se quisessem cumprir com as necessidades per carpita em infra-estrutura, os investimentos deveriam ser de pelo menos 7,9% do PIB e, segundo cifras da Entidade entre 2007 e 2008 somente se investiram 2%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL