Colômbia terá novo porto

By Milena Jiménez19 August 2014

puerto turbo colombia

puerto turbo colombia

Durante o segundo semestre de 2015 serão iniciadas as obras de construção do Porto Antioquia, próximo ao município de Turbo, com um investimento aproximado de US$370 milhões. O projeto será realizado pela empresa Pio S.A.S.

O porto terá uma capacidade de 7,5 milhões de toneladas, das quais 3 milhões serão para grãos, 3 milhões para containers e 1,5 milhão para veículos e carga solta. Será construído em quatro etapas, só a primeira vai demandar a mão de obra de 3.000 homens, quando estiver funcionando 1.500 pessoas participarão das suas operações.

Os trabalhos devem estar finalizados em 2018. Segundo explicou Oscar Isazam, de Pio S.A.S, “o porto já tem a concessão e a licença ambiental e será feito em quatro fases, esperamos ter todas terminadas em 36 meses”.

Turbo, está localizado na sub-região de Urabá e tem uma extensão de 3.055 quilômetros quadrados.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL