Colômbia: propostas para concessões de aeroporto

28 November 2014

barranquilla aeropuerto

barranquilla aeropuerto

A Agência Nacional de Infraestrutura da Colômbia (ANI) recebeu duas ofertas econômicas para a concessão do Aeroporto Ernesto Cortissoz, Barranquilla, segundo anunciou o Ministério de Transportes do país.

O projeto contempla investimento equivalente a US$158 milhões e inclui, entre outros, obras de pavimentação da pista (equivalente a 135.000 m2), renovação dos sistemas de iluminação, alambrado e sistemas de segurança. Também será reformada a área de terminal de passageiros, ampliada a zona internacional y serão construídos novo terminal de carga de 6,2 quilômetros quadrados, novos locais comerciais e um edifício de manutenção de aeronaves.

Dois foram os consórcios que apresentaram propostas para a concessão do aeroporto. O primeiro, Aeropuertos Colombia SPV, conformado por Valorcon, Equipo Universal e Inversiones Millenium Azipo. O segundo inclui Pavimentos Colombia SAS e a peruana Grana y Montero. Ambos os consórcios apresentaram garantias de seriedades no valor de US$27 milhões.

A licitação será realizada dia 30 de dezembro deste ano, e o início dos trabalhos está previsto para dez meses depois da assinatura da acta. O Ministério ainda não informou o prazo de execução das obras.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL