Colômbia prepara novo evento para atrair investimento estrangeiro

Os setores prioritários serão os serviços de base tecnológica, agronegócio, infraestruturas, estaleiros, turismo, energias renováveis, hidrogénio e indústria transformadora, alinhados com a estratégia do Governo Nacional.

Entre os dias 20 e 28 de novembro será realizada uma nova edição do Colombia Investment Summit, que terá como foco apresentar a oferta regional e setorial a empresários de todo o mundo. O evento é organizado pelo Ministério do Comércio, Indústria e Turismo através da ProColombia e é considerado a principal vitrine do investimento estrangeiro na Colômbia.

(Imagem: Colombia Investmen Summit)

Esta edição da Cúpula de Investimentos da Colômbia terá um forte foco em regiões como Antioquia, Valle del Cauca, Santander, Córdoba, Eje Cafetero, Magdalena, Atlántico, Bolívar, Meta, Cundinamarca e Bogotá, que sediarão passeios setoriais, “permitindo investidores mergulhem na riqueza e diversidade que a Colômbia tem a oferecer”, afirma Carmen Caballero, presidente da ProColombia.

O evento terá início com uma agenda acadêmica de alto nível em Bogotá no dia 20 de novembro, onde haverá a intervenção do Presidente da República, Gustavo Petro; o Ministro do Comércio, Indústria e Turismo, Germán Umaña; juntamente com outros membros do gabinete presidencial. Além disso, haverá intervenções da presidente da Câmara de Comércio de Bogotá, da Prefeitura de Bogotá e da presidente da ProColombia, Carmen Caballero, como anfitriã do encontro. Adicionalmente, o encontro reunirá especialistas e analistas do ambiente de investimento do país, que partilharão as suas perspectivas e conhecimentos sobre este tema.

“Um elemento chave desta edição é a colaboração estratégica com as Agências de Promoção de Investimentos (APRIs) nas regiões, que desempenharão um papel fundamental na apresentação de uma oferta de investimento sólida e consolidada da Colômbia, como principal destino de investimento estrangeiro na América. Latina ”, diz Caballero.

(Imagem: Colombia Investmen Summit)

Os investidores estrangeiros terão a oportunidade de estabelecer alianças estratégicas e explorar projetos em busca de investimento, bem como se conectar com agências regionais de promoção de investimentos, como a Invest in Bogotá, que serão aliadas para acompanhá-los na exploração das oportunidades de investimento apresentadas em cada região. .

“Desde a criação da Invest in Bogota, agência de promoção de investimentos de Bogotá, acompanhou a chegada de 505 projetos de investimento estrangeiro, que representam mais de 3,7 mil milhões de dólares para a economia local e estima-se que tenham criado cerca de 80 mil empregos diretos. Estes projetos provêm de mais de 49 países, entre os quais se destacam os Estados Unidos, Espanha, México, França e Argentina, que respondem por 55% do investimento total. É por isso que esse tipo de encontro é essencial para atrair investimentos estrangeiros para a cidade e continuar posicionando Bogotá como destino preferencial para fazer negócios na América Latina”, afirma Isabella Muñoz, diretora executiva da Invest in Bogotá.

Pilar do IDE na agenda do governo

O Governo da Colômbia reafirmou o seu compromisso em atrair investimentos que contribuam para a construção da paz e beneficiem os setores mais afetados pela desigualdade, em linha com os valores de justiça social, económica e ambiental que o país procura alcançar.

Durante o primeiro ano de governo do presidente Gustavo Petro, a ProColombia e as agências regionais de promoção de investimentos (APRIS) facilitaram a chegada de 178 novos projetos de investimento, que deverão gerar mais de 79.900 novos empregos em diversas regiões do país nos próximos dois anos. três anos.

Você pode se inscrever no evento aqui.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL