Colômbia premia ALO Sur
20 December 2021

A Agência Nacional de Infraestrutura (ANI) da Colômbia adjudicou o projeto ALO Sur, iniciativa que visa intervir em 24,5 km de rodovia entre Chusacá (Soacha) e a Calle 13, em Fontibón.
A empresa vencedora do projeto, que estima investimentos de 1,17 bilhão de pesos (cerca de US$ 294 milhões), foi a Estrutura Plural ALO Sur. “Continuamos cumprindo os compromissos assumidos pelo Presidente Iván Duque Márquez de concluir e avançar nos projetos de infraestrutura de transporte concessionados, que visam exclusivamente melhorar a mobilidade, gerar empregos, aumentar a competitividade e atrair mais investimentos para o país”, disse Ángela María Orozco, Ministra de transporte.
O escritório Plural Structure ALO Sur é formado pelas empresas Concay SA, Coherpa Ingenieros Constructores SAS, Mario Alberto Huertas Cotes e Pavimentos Colombia SAS, cada uma com 25% de participação. “Assim que entrar em operação, com o ALO Sur vamos melhorar substancialmente a entrada e saída de Bogotá pelo sudoeste do país. Será um corredor primário para movimentar cargas e passageiros por aquela espinha dorsal de rodovias que ligam o interior do país ao porto de Buenaventura ”, acrescentou Manuel Felipe Gutiérrez, presidente da ANI.
Estima-se que a duração da pré-construção seja de um ano e a da construção quatro. De acordo com o Contrato de Concessão do Projeto, a concessionária deve ter a primeira faixa de rodagem operacional ao final do segundo ano da fase de construção. O contrato de concessão será de 30 anos.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

