Colômbia premia ALO Sur

By Luciana Guimaraes20 December 2021

Firma contrato Alo Sur

A Agência Nacional de Infraestrutura (ANI) da Colômbia adjudicou o projeto ALO ​​Sur, iniciativa que visa intervir em 24,5 km de rodovia entre Chusacá (Soacha) e a Calle 13, em Fontibón.

A empresa vencedora do projeto, que estima investimentos de 1,17 bilhão de pesos (cerca de US$ 294 milhões), foi a Estrutura Plural ALO Sur. “Continuamos cumprindo os compromissos assumidos pelo Presidente Iván Duque Márquez de concluir e avançar nos projetos de infraestrutura de transporte concessionados, que visam exclusivamente melhorar a mobilidade, gerar empregos, aumentar a competitividade e atrair mais investimentos para o país”, disse Ángela María Orozco, Ministra de transporte.

O escritório Plural Structure ALO Sur é formado pelas empresas Concay SA, Coherpa Ingenieros Constructores SAS, Mario Alberto Huertas Cotes e Pavimentos Colombia SAS, cada uma com 25% de participação. “Assim que entrar em operação, com o ALO ​​Sur vamos melhorar substancialmente a entrada e saída de Bogotá pelo sudoeste do país. Será um corredor primário para movimentar cargas e passageiros por aquela espinha dorsal de rodovias que ligam o interior do país ao porto de Buenaventura ”, acrescentou Manuel Felipe Gutiérrez, presidente da ANI.

Estima-se que a duração da pré-construção seja de um ano e a da construção quatro. De acordo com o Contrato de Concessão do Projeto, a concessionária deve ter a primeira faixa de rodagem operacional ao final do segundo ano da fase de construção. O contrato de concessão será de 30 anos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL