Colômbia premia ALO Sur

Firma contrato Alo Sur

A Agência Nacional de Infraestrutura (ANI) da Colômbia adjudicou o projeto ALO ​​Sur, iniciativa que visa intervir em 24,5 km de rodovia entre Chusacá (Soacha) e a Calle 13, em Fontibón.

A empresa vencedora do projeto, que estima investimentos de 1,17 bilhão de pesos (cerca de US$ 294 milhões), foi a Estrutura Plural ALO Sur. “Continuamos cumprindo os compromissos assumidos pelo Presidente Iván Duque Márquez de concluir e avançar nos projetos de infraestrutura de transporte concessionados, que visam exclusivamente melhorar a mobilidade, gerar empregos, aumentar a competitividade e atrair mais investimentos para o país”, disse Ángela María Orozco, Ministra de transporte.

O escritório Plural Structure ALO Sur é formado pelas empresas Concay SA, Coherpa Ingenieros Constructores SAS, Mario Alberto Huertas Cotes e Pavimentos Colombia SAS, cada uma com 25% de participação. “Assim que entrar em operação, com o ALO ​​Sur vamos melhorar substancialmente a entrada e saída de Bogotá pelo sudoeste do país. Será um corredor primário para movimentar cargas e passageiros por aquela espinha dorsal de rodovias que ligam o interior do país ao porto de Buenaventura ”, acrescentou Manuel Felipe Gutiérrez, presidente da ANI.

Estima-se que a duração da pré-construção seja de um ano e a da construção quatro. De acordo com o Contrato de Concessão do Projeto, a concessionária deve ter a primeira faixa de rodagem operacional ao final do segundo ano da fase de construção. O contrato de concessão será de 30 anos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL