Colômbia: PIB do setor edificação cresce 8.8% no segundo trimestre de 2011

By Clarise Ardúz28 September 2011

Sector edificaciones

Sector edificaciones

Segundo cifras do Departamento Nacional de Estadística, DANE, a economia colombiana cresceu no segundo trimestre do ano 5,2%. O subsetor de edificações cresceu 8,8%, no entanto, o PIB agregado do setor construtor decresceu -0,9 % devido à contração do subsetor de obras civis de -7,6%.

A presidente da Camacol (Câmara Colombiana da Construção), Sandra Forero Ramírez disse que "a locomotora da habitação está cumprindo com os dois objetivos que o governo se propôs ao designar o setor como um dos líderes: acelerar o crescimento do PIB e gerar emprego. Foi assim que no último ano o setor da construção colaborou com 10% dos novos empregos gerados no pais".

É importante destacar que os bons resultados na produção de casas vêm acompanhados por um positivo desempenho dos destinos não residenciais (comércio, depósitos, hotéis).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
Conheça alguns dos expositores da M&T Expo 2022
Como parte da rede Bauma, a M&T Expo agora quer ser o carro-chefe da recuperação do mercado
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL