Colômbia licita ponte Pumarejo

02 April 2015

puente pumarejo colombia

puente pumarejo colombia

O vice-presidente colombiano, Germán Vargas Lleras, anunciou a licitação do projeto de construção da nova ponte Pumarejo, com investimentos equivalentes a US$240 milhões.

O responsável da obra será o consórcio SES Puente Magdalena, composto por Esgamo Ingenieros Constructores, Sacyr Chile S.A. e Sacyr Construcción Colômbia.

“É uma grande obra que vai melhorar notavelmente a competitividade da região do Caribe e a conectará com os principais centros de distribuição do interior do país. Também, esta ponte sobre o rio Magdalena, na altura de Barranquilla, será construída com desenhos de alta tecnologia”, disse Vargas Lleras.

A ponte terá uma altura de 45 metros e uma extensão de 380 metros. Seu prazo de execução é de 36 meses.

Durante o processo de licitação, se apresentaram três propostas provenientes de consórcios compostos por empresas colombianas, mexicanas, chilenas, espanholas e italianas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL