Colômbia licita aeroporto de Barranquilla
By Milena Jiménez08 January 2015
A Agência Nacional de Infraestrutura (ANI) anunciou o vencedor da licitação da concessão do Aeroporto Ernesto Cortissoz de Barranquilla, Colômbia.
Aeropuerto Colombia SPV, integrado pela Valorcon, Equipo Universal e Inversiones Millenium Azipo, foi o consórcio vencedor por uma margem estreita. A proposta foi conceder ao país 14,6% da receita proveniente da operação do aeroporto, enquanto que o outro consórcio que estava na disputa, conformado pela Pavimentos Colombia SAS e a peruana Grana y Montero, ofereceu 14,1%.
“É um prazer para nós que estas importantes empresas construtoras de Barranquilla, em associação com o Sistema de Administração do Aeroporto de Houston, que será o operador, sejam as vencedoras desta concessão”, disse Luis Fernando Andrade, presidente da ANI.
O projeto estima investimento equivalente a US$158 milhões e inclui, entre outros, obras de pavimentação da pista (equivalente a 135.000 m2), renovação dos sistemas de iluminação, alambrado e sistemas de segurança. Também será reformada a área de terminal de passageiros, ampliada a zona internacional y serão construídos novo terminal de carga de 6,2 quilômetros quadrados, novos locais comerciais e um edifício de manutenção de aeronaves.
As obras começam daqui a dez meses, ainda não há informação sobre o prazo de execução.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

