Colômbia: La Línea tem 85% de avanço

26 May 2016

túnel la línea

túnel la línea

Obra emblemática da Colômbia, o Túnel de la Línea tem 85% de avanço em sua construção, de acordo com o vice-presidente do país, Germán Vargas Lleras, que o foi inspecionar pessoalmente devido às crises contratuais que afetaram o projeto nos últimos meses.

O vice-presidente afirmou que o prazo da obra de perfuração do túnel segue dentro do calendário, tendo recuperado o atraso. Mas a pavimentação da via subterrânea e os revestimentos continuariam atrasados.

O Túnel de la Línea é um mega-projeto, que consiste num túnel principal com 8,6 quilômetros, vias conexas com 2,5 quilômetros, duplicação de pistas em trechos de Tolima e Quíndio, além de 24 túneis curtos e 3 trevos rodoviários. Tudo isso deverá estar entregue em 2018, se se cumprirem os prazos.

Esta infraestrutura, que ainda que seja conhecida por seu túnel principal, é muito maior. Prevê um cruzamento da cordilheira central da Colômbia. Quando estiver em funcionamento, vai oferecer uma alternativa mais rápida e segura de acesso ao litoral e ao porto de Buenaventura (o maior do país). Hoje em dia, este acesso se faz pela rodovia Alto de la Línea, que passa por cima da cordilheira central.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL