Colômbia iniciará obras de novo porto

17 April 2017

De acordo com a Imprensa colombiana, a Construção da primeira etapa do terminal portuário Pisisi no Golfo de Urabá, departamento de Antioquia, se iniciará em maio, após receber autorizações da Agência Nacional de Licenças Ambientais.  

O projeto se soma a dois outros que foram anunciados para a zona de Urabá: o Porto Antioquia e o Darién International Port. O Porto Antioquia tem 32 sócios colombianos, que em sua maioria têm participação em partes iguais, mas a empresa financiadora inglesa Equinox-Barack é quem deterá a maioria do investimento, com 60% do negócio.

O porto estará a 373 km de Medelín e a 755 km de Bogotá, os principais polos de produção do país. Seu acesso será facilitado graças à construção de quatro das rodovias do plano conhecido como 4G. Além disso, o porto de Pisisi ficará a apenas 474 km do Canal do Panamá.

A construção do porto está concebida em três etapas. Na primeira, se levantará um trapiche de 490 metros e um acesso de sete quilômetros, com profundidade de 13 metros. Além disso, haverá novos pátios de contêineres, armazéns e oficinas o que deve estar em operação e 2019. Com estas obras, o novo porto de Pisisi terá condição de operação inicial, capaz de receber navios e gerar fluxo de caixa necessário para as próximas obras das etapas de finalização do projeto. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL