Colômbia inaugura Hidrosogamoso

By Fausto Oliveira19 January 2015

Sogamoso planta sin caption

Sogamoso planta sin caption

Foi inaugurada na semana passada a usina hidroelétrica de Sogamoso, no departamento de Santander, na Colômbia. A megaobra demorou seis anos para ficar pronta e custou ao governo um total equivalente a US$ 775 milhões. O projeto foi executado pela construtora italiana Salini Impregilo.

Hidrosogamoso tem uma represa de 190 metros de altura e uma estação subterrânea de geração com três turbinas que, combinadas, têm capacidade de gerar 820 megawatts. No total anual, a hidroelétrica poderá abastecer a Colômbia com 5.056 GW, o que é cerca de 10% das necessidades colombianas de energia por ano.

A inauguração de Hidrosogamoso é considerada crucial para a valorização da Isagen, empresa estatal de energia da Colômbia. O governo tem planos de alienar 57,61% da empresa este ano. Com estes recursos, o governo do país pretende investir em distintos projetos, mas um dos mais destacados é o plano de concessões rodoviárias 4G, atualmente em fase de licitações.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL