Colômbia garante investimento em moradia social

By Fausto Oliveira07 January 2016

casa ahorro colombia

casa ahorro colombia

O governo da Colômbia divulgou uma série de novidades em seus planos de construção de moradia social por meio de diferentes programas. Segundo o vice-presidente do país, Germán Vargas Lleras, o compromisso oficial é construir 450 mil unidades no segundo mandato do presidente Juan Manuel Santos.

A capital Bogotá vai receber 30 mil novas unidades, cuja construção deverá começar este ano, de acordo com o ministro da Moradia, Luis Felipe Henao, e o novo prefeito bogotano, Enrique Peñalosa.

Essa quantidade de unidades habitacionais provirá de diferentes programas. 8 mil delas serão parte do programa Casa Ahorro (Casa Economia), que beneficia famílias com renda de entre 1 e 2 salários mínimos. As demais terão origem em várias fontes. São considerados aí projetos da prefeitura que estavam paralisados.

Em nível nacional, a intenção do governo colombiano é alcançar as 450 mil unidades novas através de seus três programas de moradia social. Além do próprio Casa Ahorro, existe o Mi Casa Ya, que contempla famílias com renda entre 2 e 4 salários mínimos. Estes dois programas são para compra subsidiada. E além deles existe um programa de gratuidade que simplesmente dá a moradia aos de menores recursos.

Com estas novas medidas, o governo quer também reativar o setor de construção na Colômbia, que vinha crescendo em ritmo acelerado mas viu algo se perder nos últimos dois anos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL