Colômbia enfrenta atraso de duas décadas em infraestrutura básica

16 April 2014

Infraestructura - Colombia 20 años retraso

Infraestructura - Colombia 20 años retraso

Um gigantesco trabalho é o que a Colômbia tem pela frente, caso pretenda nivelar sua infraestrutura urbana básica com países como China, Coreia e Japão. Apesar de que hoje o país está imerso em uma série de investimentos e está desenvolvendo planos significativos, o Banco Mundial estima que ainda há muito a fazer para oferecer serviços públicos eficientes.

Durante o VII Fórum Urbano Mundial da ONU-Hábitat, Ede Ijjasz Vázquez, diretor social do Departamento de Desenvolvimento Sustentável do Banco Mundial, garantiu que “dos últimos vinte anos, há um atraso enorme em termos de investimento em infraestrutura comparado com os países denominados tigres asiáticos, e, apesar de que nos últimos sete anos registrou uma aceleração, subsiste o atraso”.

O diretor destacou que as cidades colombianas necessitam com urgência a construção de infraestrutura competitiva em termos de uso de solo e agua, e que deve ser uma prioridade que todos os colombianos tenham acesso a serviços públicos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL