Colômbia e Coreia do Sul renovam livre comércio

By Gabriel Lira07 May 2019

corea y colombia

No dia 6 de maio, a Coreia do Sul e a Colômbia renovaram acordos que são parte de seu Tratado de Livre Comércio, que em breve chegará aos três anos de existência. Entre os objetivos está o de ampliar a cooperação na esfera da infraestrutura, tecnologias de informação, energias renováveis, comércio e educação. Estas foram algumas das propostas às quais se referiu o primeiro ministro coreano Lee Nak-Yeon em sua visita recente à Colômbia.

Em seu discurso, o mandatário coreano destacou o trabalho que está sendo realizado por empresas coreanas na Colômbia, como o caso da Hyundai na construção e operação da estação de tratamento de esgoto da região de Antioquia. Yeon afirmou que “temos o desejo de ampliar a cooperação no âmbito da infraestrutura entre os nossos países”. O primeiro ministro afirmou que as empresas coreanas têm interesse em participar das obras do metrô de Bogotá.

O presidente colombiano Ivan Duque disse acreditar na cooperação e no investimento dos coreanos no país, pois “isso nos permitirá melhorar a infraestrutura e conectar o nosso território”. Além disso, Duque destacou o apoio de Lee Nak-Yeon para que a Colômbia seja admitida no Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL