Colômbia e Coreia do Sul renovam livre comércio

By Gabriel Lira07 May 2019

corea y colombia

No dia 6 de maio, a Coreia do Sul e a Colômbia renovaram acordos que são parte de seu Tratado de Livre Comércio, que em breve chegará aos três anos de existência. Entre os objetivos está o de ampliar a cooperação na esfera da infraestrutura, tecnologias de informação, energias renováveis, comércio e educação. Estas foram algumas das propostas às quais se referiu o primeiro ministro coreano Lee Nak-Yeon em sua visita recente à Colômbia.

Em seu discurso, o mandatário coreano destacou o trabalho que está sendo realizado por empresas coreanas na Colômbia, como o caso da Hyundai na construção e operação da estação de tratamento de esgoto da região de Antioquia. Yeon afirmou que “temos o desejo de ampliar a cooperação no âmbito da infraestrutura entre os nossos países”. O primeiro ministro afirmou que as empresas coreanas têm interesse em participar das obras do metrô de Bogotá.

O presidente colombiano Ivan Duque disse acreditar na cooperação e no investimento dos coreanos no país, pois “isso nos permitirá melhorar a infraestrutura e conectar o nosso território”. Além disso, Duque destacou o apoio de Lee Nak-Yeon para que a Colômbia seja admitida no Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL