Colômbia cria novo fundo de investimentos

25 November 2015

4G Colombia

4G Colombia

A Colômbia habilitou recentemente o primeiro fundo de investimentos amparado pelos fundos de pensão. O montante avaliado em US$450 milhões se destinará a financiar as obras de infraestrutura viária do já conhecido projeto 4G, que começará no próximo ano.

O fundo foi criado com aportes do Banco de Desenvolvimento da América (CAF por sua sigla em espanhol), da gestora internacional Ashmore e dos fundos de pensões colombianos Porvenir, Colfondos e Protección. Se espera que as rentabilidades estejam acima dos Títulos de Dívida Pública e com elas se espera financiar primeiramente sete projetos viários a prazos de 25 anos.

O Ministro da Fazenda colombiano, Mauricio Cárdenas, sustentou que nos próximos dias deverá fechar negócio com outros três fundos similares, o que garantirá mais aportes para as obras do 4G, uma das principais apostas do governo do presidente Juan Manuel Santos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL