Colômbia cria novo fundo de investimentos

By Juliana De Andrade25 November 2015

4G Colombia

4G Colombia

A Colômbia habilitou recentemente o primeiro fundo de investimentos amparado pelos fundos de pensão. O montante avaliado em US$450 milhões se destinará a financiar as obras de infraestrutura viária do já conhecido projeto 4G, que começará no próximo ano.

O fundo foi criado com aportes do Banco de Desenvolvimento da América (CAF por sua sigla em espanhol), da gestora internacional Ashmore e dos fundos de pensões colombianos Porvenir, Colfondos e Protección. Se espera que as rentabilidades estejam acima dos Títulos de Dívida Pública e com elas se espera financiar primeiramente sete projetos viários a prazos de 25 anos.

O Ministro da Fazenda colombiano, Mauricio Cárdenas, sustentou que nos próximos dias deverá fechar negócio com outros três fundos similares, o que garantirá mais aportes para as obras do 4G, uma das principais apostas do governo do presidente Juan Manuel Santos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Como o planejamento da elevação está integrado à segurança e aos negócios?
Hannah Sundermeyer conversa com especialistas em engenharia sobre o estado atual do planejamento de elevadores
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL