Colômbia convida fundos de pensão a financiar o 4G

22 April 2015

4G Colombia

4G Colombia

O vice-presidente da Colômbia, Germán Vargas Lleras, convidou às associações de fundos de pensões a participar do financiamento do progroma rodoviário de Quarta Geração, mais conhecido como 4G.

"Gostaríamos de contar com os fundos de pensões nos fechamentos financeiros das rodovias de Quarta Geração que vão acontecer durante o segundo semestre deste ano", disse Vargas Lleras.

O convite foi feito durante o fechamento do Congresso Internacional da Associação Colombiana de Administradoras de Fundos de Pensões, Asofondos. Durante a cerimônia o vice-presidente agregou que caso haja alguma limitação regulatória para que os fundos de pensões se incorporem aos projetos, o Governo trabalharia para resolve-la. "A bola está no campo de vocês, os fundos de pensões. Podem nos dizer exatamente o que precisam, como e quando, e o Governo responderá favoravelmente para garantir o compromisso de vocês", indicou.

O plano 4G abrange investimentos de US$25 bilhões. Durante a primeira fase foram licitados dez empreendimentos. A ANI promete licitar todos os projetos da segunda etapa durante o primeiro semestre de 2015.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL