Colômbia: construção deve crescer 9,7% em 2015

10 February 2015

bandera Colombia

bandera Colombia

A Câmara Colombiana da Construção (Camacol) divulgou uma projeção de crescimento para o setor em 2015 de 9,7%. A previsão está baseada principalmente na continuidade dos projetos governamentais de moradia social e infraestrutura.

Apesar de não haver ainda números consolidados do PIB setorial para 2014, a Camacol calcula que o crescimento da indústria da construção colombiana ficou perto dos 6,2% no ano passado. A câmara fundamenta sua estimativa para 2014 no número já conhecido do terceiro trimestre do ano, quando o setor registrou 7,7% de crescimento interanual.

De acordo com a associação das empresas do setor, 1,4 milhão de pessoas foram empregadas na atividade em todo o país no ano passado, o que segundo a entidade representou mais empregos criados do que no ano anterior.

A Colômbia vive uma onda forte de investimentos em infraestrutura e edificações. Além de projetos emblemáticos como as concessões rodoviárias 4G e projetos como o metrô de Bogotá, o país tem um ambicioso programa de construção de residências para famílias de baixa renda. Parte dele destina unidades habitacionais sem qualquer tipo de encargo financeiro àqueles que mais necessitam.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL