Colômbia: construção deve crescer 9,7% em 2015
10 February 2015
A Câmara Colombiana da Construção (Camacol) divulgou uma projeção de crescimento para o setor em 2015 de 9,7%. A previsão está baseada principalmente na continuidade dos projetos governamentais de moradia social e infraestrutura.
Apesar de não haver ainda números consolidados do PIB setorial para 2014, a Camacol calcula que o crescimento da indústria da construção colombiana ficou perto dos 6,2% no ano passado. A câmara fundamenta sua estimativa para 2014 no número já conhecido do terceiro trimestre do ano, quando o setor registrou 7,7% de crescimento interanual.
De acordo com a associação das empresas do setor, 1,4 milhão de pessoas foram empregadas na atividade em todo o país no ano passado, o que segundo a entidade representou mais empregos criados do que no ano anterior.
A Colômbia vive uma onda forte de investimentos em infraestrutura e edificações. Além de projetos emblemáticos como as concessões rodoviárias 4G e projetos como o metrô de Bogotá, o país tem um ambicioso programa de construção de residências para famílias de baixa renda. Parte dele destina unidades habitacionais sem qualquer tipo de encargo financeiro àqueles que mais necessitam.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

