Colômbia avança em ousado projeto de modernização

By Juliana De Andrade08 June 2015

Ciudad Can

Ciudad Can

São 104 mil metros quadrados em três torres de 16 pisos que albergam cultura sustentável, segurança e uma proposta inovadora em termos de mobilidade. Esse é o primeiro passo no projeto colombiano de renovação urbana o Ciudad CAN (Centro Administrativo Nacional).

O projeto, considerado o maior em renovação urbana do país, ficará no coração da capital Bogotá e terá 86 hectares com alto potencial de desenvolvimento, não só para o governo, mas para toda a cidade, já que tem potencial edificável de 2.750 milhões de metros quadrados, o que significa cerca de 112 edifícios.

Com investimento estimado em US$152 bilhões, o projeto prevê um centro de atenção ao público com 50 guichês e 400 cadeiras de espera. O local deverá comportar ainda: mais 6 mil funcionários e 1.8 mil visitantes.

Esta primeira obra, chamada de Edifício de Transición, alojará as dependências dos ministérios e entidades do governo local, já que a modernização de suas instituições é uma das metas da renovação. A construção, que se dará mediante uma associação público-privada, deverá começar em 2016.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL