Colômbia avança em ousado projeto de modernização

Ciudad Can

Ciudad Can

São 104 mil metros quadrados em três torres de 16 pisos que albergam cultura sustentável, segurança e uma proposta inovadora em termos de mobilidade. Esse é o primeiro passo no projeto colombiano de renovação urbana o Ciudad CAN (Centro Administrativo Nacional).

O projeto, considerado o maior em renovação urbana do país, ficará no coração da capital Bogotá e terá 86 hectares com alto potencial de desenvolvimento, não só para o governo, mas para toda a cidade, já que tem potencial edificável de 2.750 milhões de metros quadrados, o que significa cerca de 112 edifícios.

Com investimento estimado em US$152 bilhões, o projeto prevê um centro de atenção ao público com 50 guichês e 400 cadeiras de espera. O local deverá comportar ainda: mais 6 mil funcionários e 1.8 mil visitantes.

Esta primeira obra, chamada de Edifício de Transición, alojará as dependências dos ministérios e entidades do governo local, já que a modernização de suas instituições é uma das metas da renovação. A construção, que se dará mediante uma associação público-privada, deverá começar em 2016.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL