Colômbia avança em obras de aeroportos

15 April 2016

aeropuerto olaya herrera medellín

aeropuerto olaya herrera medellín

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, inaugurou esta semana mais uma obra de modernização num aeroporto regional de médio porte. Agora, o renovado aeroporto é o de Medelín, chamado Olaya Herrera.

A um custo próximo a US$ 7,2 milhões, o Olaya Herrera recebeu uma nova torre de controle com 12 andares, um terminal de aviação executiva, novas instalações da Polícia Aeroportuária, repavimentação da pista de aterrissagem e um estacionamento de dois andares para carros.

A obra no Olaya Herrera esteve a cargo da empreiteira Airplan, que de acordo com as autoridades cumpriu com os prazos do projeto.

A inauguração em Medelín se soma às de outros aeroportos regionais de médio porte em toda a Colômbia, tais como os de Carepa, Capurganá, Corozal, Valledupar, Arauca, Cartago e outros.

O plano nacional de obras em aeroportos regionais de médio porte quer intervir em 51 terminais, todo ele realizado por obra pública comandada pelos departamentos Aerocivil e Agência Nacional de Infraestrutura. O orçamento deste plano é de cerca de US$ 935 milhões.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL