Colômbia assina contrato por aeroporto

06 March 2015

barranquilla aeropuerto

barranquilla aeropuerto

A Agência Nacional de Infraestrutura (ANI) da Colômbia e Sociedade Grupo Aeroportuário do Caribe SAS assinaram o contrato pelas obras de modernização do Aeroporto Ernesto Cortissoz de Barranquilla.

O projeto estima investimento equivalente a US$158 milhões e inclui, entre outros, obras de pavimentação da pista (equivalente a 135.000 m2), renovação dos sistemas de iluminação, alambrado e sistemas de segurança. Também será reformada a área de terminal de passageiros, ampliada a zona internacional y serão construídos novo terminal de carga de 6,2 quilômetros quadrados, novos locais comerciais e um edifício de manutenção de aeronaves.

À cerimônia assistiram o presidente Juan Manuel Santos, o vice-presidente Germán Vargas Lleras, a ministra de Transporte Natalia Abello Vives e o presidente da ANI, Luis Fernando Andrade.

"Hoje damos mais um passo para fazer de Barranquilla um centro do desenvolvimento ao assinar o contrato de modernização do Ernesto Cortissoz", manifestou Santos. "Queremos que Barranquilla se transforme num centro logístico para o Caribe colombiano, daqui para frente o único que há é um bom futuro", completou.

As obras começam em maio e ainda não foi informado o prazo de execução;

O aeroporto de Barranquilla recebe anualmente cerca de 2,5 milhões de passageiros. Segundo estimativas, essa cifra aumentaria 25% até 2020, chegando aos 3 milhões de passageiros por ano.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL