Colômbia aprova grande investimento em transporte

By Fausto Oliveira08 October 2013

Meta

Meta

O governo da Colômbia anunciou a aprovação de 24 grandes projetos de construção no departamento (o mesmo que estado) de Meta, com valor total de US$ 109 bilhões.

Segundo o presidente colombiano Juan Manuel Santos, a maioria destes projetos será de transporte, mas não deu maiores detalhes sobre quantos serão dedicados a este segmento e quais seriam eles.

O que ficou mais detalhado é que além das concessões para projetos de transporte, o departamento de Meta vai receber a construção de uma refinaria de petróleo.

O anúncio foi feito pelo próprio presidente Santos em conjunto com representantes da construção colombiana. “As novas licitações vão mudar a cara da Colômbia em matéria de infraestrutura”, disse o governante.

As reações entre os representantes das empresas construtoras foram excelentes, o que se refletiu para além do setor, já que até o mercado financeiro celebrou o anúncio das novas concessões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL