Colapso da linha de metrô da Cidade do México

Um viaduto do metrô desabou na Cidade do México em uma rodovia, matando pelo menos 24 pessoas. O acidente ocorreu próximo à estação de Olivos, na linha 12, no sudeste da cidade. A seção elevada estava 5 metros acima da estrada e era sustentada por pilares de concreto.

Vista dos danos causados depois que um viaduto ferroviário e um trem colapsaram em uma estrada na Cidade do México. (REUTERS/Carlos Jasso.)

As autoridades mexicanas prometeram uma investigação completa sobre o colapso, e o presidente Andrés Manuel López Obrador disse que “nada será escondido”.

A linha, construída por um consórcio que inclui Carso, ICA e Alstom e que foi inaugurada em 2012, já houve preocupações sobre falhas estruturais. Porções elevadas da linha, incluindo o viaduto desmoronado, foram fechadas para vários reparos em 2014.

Fernando Espino, secretário-geral do sindicato que representa os trabalhadores do metrô, disse que o incidente está relacionado a um problema de construção.

“Isso é uma falha estrutural... Não sabemos se está relacionado com o material com o qual esta [seção] foi construída. Precisamos ver o que aconteceu”, disse, de acordo com o jornal El Universal

O sistema de metrô da Cidade do México é um dos mais usados ​​do mundo; na América do Norte, só o metrô de Nova York transporta mais pessoas a cada dia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL