Colômbia triplicará investimentos em infraestrutura a partir de 2014

By Clarise Ardúz04 July 2012

Colombia

Colombia

A nação colombiana pretende triplicar seu investimento em infraestrutura a partir de 2014. O objetivo é modernizar as estradas e ferrovias que estão deterioradas, para poder tirar maior proveito dos acordos comerciais com as grandes economias, informou o ministro dos Transportes, Miguel Peñaloza.

O ministro garantiu que a ideia é elevar o gasto em infraestrutura a 3% do Produto Interno Bruto (PIB) anual, em um país que historicamente gasta apenas 1%.

O frágil e obsoleto sistema de estradas e o atraso ferroviário são considerados pelos especialistas como os principais problemas do país para se beneficiar de um acordo comercial com os Estados Unidos, que entrou em vigor em maio, e de outro com a União Europeia, que ainda não está valendo.

De acordo com estatísticas oficiais, a Colômbia movimenta anualmente mais de 250 milhões de toneladas de carga. Dessa cifra, mais de 180 milhões de toneladas se mobilizam pelas estradas e cerca de 60 milhões pelas ferrovias.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL