Colômbia projeta novo terminal terrestre

07 November 2018

O projeto deve demorar 30 meses e ter custos de US$75 milhões.

Durante 2019, no município de Flandes, departamento de Tolima, serão iniciadas as obras do primeiro grande projeto de carga terrestre na Colômbia; o Centro Logística Intermodal Conexão (CLIX), que será responsável de reunir e distribuir as importações que o país recebe.

clix

Trata-se de uma obra a ser realizada em conjunto por cerca de 25 companhias, unidas para executar o projeto de cerca de US$75 milhões. Os trabalhos devem começar no início do próximo ano e durar cerca de 30 meses.

Jorge Iván Márquez, gerente da CLIX, disse à imprensa local que “se um caminhão vem com 34 toneladas de carga, o CLIX poderá armazenar a mercadoria; inclusive será possível embalar e mobilizar essa carga em transportes mais rápidos e eficiêntes até o seu destino final. O Centro terá capacidade de armazenagem e distribuição de cerca de 50 milhões de toneladas anuais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL